segunda-feira, 10 de junho de 2013

" Navegar é Preciso "


Ele chegava feliz, depois de semanas,com sua embarcação e seu quepe branco plenos de saudades e histórias. E, destilando a imensidão do Rio Paraná, apontava-me novas certezas, falando da cidade grande: 
" vai menino, é lá que mora o seu futuro". Este era o seu hábito: estimular, apoiar e valorizar-me sempre; no meu tempo de moleque, nos desafios da juventude, nas dúvidas de homem formado, no jeito de balançar meus filhos. Um dia, meu pai Antonio Francisco se foi. Ficou o exemplo de vida do bom Marinheiro Cai-  nágua, seu nome para os amigos.Ficaram de herança para mim sua dignidade,coragem e honradez; sempre presentes nas margens e no leito dos meus pensamentos...
 

In memoriam ao meu velho pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário