segunda-feira, 12 de agosto de 2013

'' Quando Despertar é Preciso ''

Texto do livro lay-out pensamentos e poemas d´alma de Elson da Silva.

Quando a muito, via me que preso aos grilhões da vida
Com meus pensamentos e idéias travadas achava - me eu
Perdido entre a realidade a verdade e a razão

Realidade que meus olhos viam e fingiam que era só irreal
A verdade não me causava incomodo algum
Pois a verdade que se valia era só, somente a minha verdade
Mesmo que caminhasse com a mentira

E a razão ...ah! doce razão que tantos tentam impor
Pois ela é a senhora do mundo e do mundo se busca a razão...
A razão de se viver e entender a si  próprio e aos próximos
Quando despertamos para a simplicidade da vida
É porque a verdade racional esta aflorando em nós

Precisamos ter a sensatez de ser verdadeiramente humanos
Para que possamos entender e ser entendido pela classe de raça a qual pertencemos
Para que a luz universal floresça entre todo os irmãos terrestres e aos geos universais
Que fazem parte da nossa real existência material e espiritual...

Deixemos os nossos pensamentos vagar mais que vagarosamente meditando ao tempo
Com os olhares voltados para o céu e navegar nas estrelas
Conectando o nosso Eu interno, com o Eu dos cosmos
Que ao encontrar os dois pólos, positivo e negativo
O despertar sera iminente e a felicidade inter-humanitária sera completada.

'' Quando nós humanos despertarmos não será de um sonho, mas estaremos acordando de um velho e inútil mundo ''  
   
Autor: Elson da Silva
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário