Nós Humanos temos o habito de ficarmos muito felizes quando ocorre uma celebração de um nascimento de uma nova vida, principalmente quando é um filho nosso ou do circulo familiar ao qual fazemos parte.
Mas assim como ficamos felizes com estes grandes acontecimentos que são uma benção de Deus, na Morte já não podemos sentir os mesmos efeitos de felicidades e sim só lamentos e tristezas que em muitos casos perduram por longos tempos nas pessoas que ficam na Terra e sabem que a partida de um ente-querido é doloroso e não tem volta e só permanecem as lembranças.
Quando a pessoa que parte desta vida terrena para uma outra vida espiritual é idosa ou doentia, muitas das vezes ouvimos alguns dizerem...coitado já viveu muito, nossa, só vivia doente ou ...dava muito trabalho para os seus familiares, só que ha de se ver que, quando perdemos uma pessoa idosa para a ingrata Morte perdemos também um caminhão de conhecimento, já que a experiência humana é necessária para a novas gerações de jovens seguirem em frente neste grande mundo por nome Terra, e se os conhecimentos adquiridos for na linha do bem a Terra estará mais segura, assim como se for do mal...o futuro correra e vivera sempre com um perigo eminente. Nenhuma maquina seja ela da mais alta tecnologia substituirá o cérebro Humano, que é um caso a parte em relação as maquinas e ou a computadores, pois maquinas exigem códigos e senhas e muitos tem acessos facilitados ...principalmente hackers e ou técnicos da informações e o cérebro é um caso a parte , pois que cria pensamentos e ações e é próprio e dono de sí mesmo...tanto podendo dizer verdades e ou também mentiras.Assim também quando, perdemos uma pessoa recém nascida ou que seja jovem e que esteja na plena afloração da vida terrestre, a dor de um pai ou de uma mãe e seus familiares são igualmente terríveis e doridos, e ouviremos os seguintes lamentos...Que pena a vida só estava começando ou nem conseguiu ver este mundo , e as crenças populares e folclóricas ... nossa! só veio e voltou para cumprir o seu restinho de vida para se cumprir a missão de vidas passadas, eu como espirituoso tenho as minhas convicções nas crenças desde que andem no caminho da verdade e não de contos irreais. Vida e a Morte serão sempre companheiras e confidentes , pois sem esta parceria mesmo que dolorosa para todos nós, ela se faz necessária para que haja dentro do tamanho deste mundo em que habitamos a quantidade de humanos para se acomodarem no espaço que ele nos oferece e só assim haverá o equilíbrio populacional... As vezes para se manter o equilíbrio na Terra nós humanos, através de nossos lideres mundiais ao invés da paz se cria varias guerras étnica em países pobres... que se diga, os continentes árabe e africanos.
Texto: Elson da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário