segunda-feira, 21 de julho de 2014

'' Poesias e Poemas d´ Alma''

A Passagem I

Ah! insensato destino humano
Se verdade fosse ela , crua e verdadeira
Eu; sabedor das mil faces tua
Não me despojaria assim da vida
E sim, me oporia novo mandato
Neste manto sublime de mato

Transitei - me nesta agigantada
Terra dos leões humanos
Me desagarraram a vida
Como morto, um vento...cá estou eu
Despedaçando meus planos

Deitaram - me num verde prado
A mercê de rosas e corôas
Desprendendo vejo - me em verdes campos e Longos...
E a terra gélida batendo, num  imóvel corpo desvalido e fálico
Embaixo eternamente só... e tristonho.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Passagem II

Bravo!!! cavalheiro errante
Forte que dantes, que antes fostes,
Turbina - se em potências
De uma Energia visível  e anato animal

No derradeiro fôlego da batalha,
Que a senhora natureza lhe confiou
Das guerras e batalhas em terras longinas
Tu esteves, vivenciastes e dissestes

Ah! ultimo pedaço de vida
Que como morto jaz...aqui estou
Pois pontiagudo pedaço da besta lança
Feristes o meu bombear sanguíneo
E em rios de lagrimas na cor de vermelhão

E na fraca boca balbucio, em voz implorativa... Oh! meu Deus!!!
Moribundo e ofegante...se vai findando
Pronto para o desprezível momento
De um despertar no tempo derradeiro e sombrio
De um sopro fúnebre... partindo desta para uma outra
Natividade das colheitas dos aprendizes da vida...

autor: Elson da Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário