Rodízio, uma criação do acaso:
O sucesso do churrasco ganhou o mundo, não demorando para surgirem as primeiras casas especializadas neste delicioso quitute.
No início cada corte de carne era oferecido individualmente, como prato único, até que surgiu uma nova maneira de servir que revolucionar o sistema dos restaurante: o sistema rodízio.
Conta a lenda que, em uma churrascaria do sul, o sistema nasceu por causa de um atrapalhado garçom. Ao entregar as carnes às mesas, ele trocou os pedidos, oferecendo a picanha a quem havia pedido costela, a maminha a quem solicitou o cupim e assim por adiante, generalizando uma grande confusão e reclamações. Para acalmar o ânimo dos clientes o Sr. Albino Ongaratto, dono da churrascaria, resolveu passar todas as carnes em todas as mesas e cobrar um preço único pelo almoço. Estava descoberto o rodízio, um sistema que agrada a gregos e troianos, gaúchos e baianos.
E hoje nas grandes cidades do mundo todo, o sistema de rodízio foi adotado e até acho que se hoje a família do Sr. Albino Ongaratto fossem buscar os direitos de patentear esta deliciosa invenção carnívora estariam os mesmos hoje...Bilionários.
Autor: Elson da Silva.
Texto extraído e adaptado da revista Roteiro do Churrasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário